VENDAS: ‘OPORTUNIDADES RUINS EM TEMPOS BONS, CONTINUAM RUINS EM TEMPOS RUINS

Neil Rackham, o pai do ‘spin selling’ é o autor do título deste post. Períodos de crise e complexidade nos impulsionam a ‘vender para quem quiser comprar’. Sem qualificação, sem seguir qualquer política comercial, vamos enchendo a carteira com clientes de:
-baixo ticket médio;
-compras esporádicas e;
-transacionais(sensíveis à preço, forma de pagamento e prazo de entrega. Nenhum relacionamento).

Isso derrubará seu preço-medio, ainda que a visão curto prazista possa, aparentemente, contribuir com o caixa. E sim, em períodos com tudo fechado e redução de 50, 80% na receita, libertaremos nossos instintos mais primitivos de sobrevivência. E, qual é o problema nisso? Nenhum. Quando você sabe que existem situações passageiras. Incluindo alguns clientes que você conquista(deveria ter evitado) em cenários com alto grau de incerteza e baixa demanda.

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