QUEM NÃO DEVE, NÃO TEM

A frase é do jornalista econômico Joelmir Beting, e contribuirá muito com o texto. Lideranças pensam em planejamento estratégico, marketing, vendas e pouco em orçamento (budget). ‘Precisaremos pegar quanto no mercado para viabilizar o planejamento empresarial?’
Conceitualmente, orçamento também é planejamento, quantificado, que precisa atender dois aspectos: financeiro (ligado a pagamentos e recebimentos, à movimentação de recursos) e econômico (ligado a resultados).
O seu objetivo é tornar o negócio o mais eficiente possível na utilização de seus recursos.
Outras Vantagens:
– Estudar, com antecedência, os resultados previstos e viabilizar alternativas para se chegar a resultados melhores;
– Emprego da “administração preventiva”;
– Planejamento Financeiro;
– Maior produtividade e eliminação de desperdícios;
– Uso adequado de OKRs(Objetivos e resultados-chave) – que incentiva cooperação entre as funções.

Organizações vivem um loop de desperdício quando não possuem ‘budget’ bem definido. Decisões acabam contaminadas por ‘achismos’ do contexto.
Encerro com o dolorido pensamento do Warren Buffett: “Pessoas com educação universitária são funcionários de pessoas com educação financeira.”

#veredasgestao #okr #aceleracaob2b #vendasconsultivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *