O IMPACTO DOS VERBOS EM PLANOS DE AÇÃO

Pois é. Além da dificuldade que encontramos em identificar problemas e sua causa-raiz, também é preciso colocar esforço na formulação de ações corretivas. E não me refiro a etapa de brainstorming.

-PLANOS QUE NÃO CHEGAM A LUGAR NENHUM
Utilizam os seguintes verbos para as ações: cobrar, monitorar, intensificar, analisar, acompanhar, estudar, pesquisar, etc.
Sinto em dizer, não resolvem o problema.

-PLANOS QUE SABEM ONDE CHEGAR
Os verbos são precisos: reduzir em, diminuir em, aumentar em, realizar, etc.

O ‘como’ (KRs- key results) você vai alcançar um objetivo precisa ser , como dizia Nelson Rodrigues, quase pornográfico, realmente explícito, sem qualquer chance para a dúvida.

O mau uso das palavras na formulação das ações incentiva a procrastinação e uma equipe pronta para dar mais explicações que resultados.
Tudo muito bem fundamentado.
E, exatamente por isso, resgatando novamente o escritor brasileiro, “Toda coerência é, no mínimo, suspeita.”

#veredasgestao #okr #vendasconsultivas #metas #aceleracaob2b

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *