“NADA ACONTECE ATÉ QUE ALGUÉM VENDA ALGO.” (Parte 2)

Após destacar um primeiro grande problema das vendas consultivas, mais comuns, hoje ressaltarei o que mais influencia a eficiência comercial:

2- Qualificação de Leads
Negócios com venda de baixa complexidade: Foco em quantidade de leads. Ganho na quantidade/escala. O CAC (custo de aquisição de clientes) reduz conforme o aumento da taxa de conversão. Empresa tem em mente somente o perfil de empresa, não marcas-alvo.
Negócios com venda de média/alta complexidade: Foco em grandes contas, melhor margem. O CAC reduz conforme o valor do contrato e não quantidade de clientes. Pois, neste caso, atendimento mais complexos exigirão mais tempo de atendimento, o que reduz a capacidade de escalar.
Empresa já tem em mente potenciais clientes(marcas-alvo).

Importante: nunca enviar proposta ou apresentação. Proposta deve ser apresentada após qualificação de leads(hoje, remotamente). Perguntas SPIN ajudam muito.

No próximo post tem mais.
E o seu negócio? Foca quantidade com baixo valor ou qualidade com alto valor?

#veredasgestao #vendasconsultivas #okr #metas

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