Pessoas que acompanham competições de alta performance dirão que esforço é fundamental para alcançar sempre os melhores resultados.
E isso se aplica nas organizações? Sim.
Experts em vendas B2B, por exemplo, dizem: é preciso gerenciar o que está ao seu alcance como: número de reuniões agendadas, ligações realizadas , quantidade de e-mails enviados e etc.
No entanto, como ocorre com atletas de alta perfomance , o que motivará o tamanho do esforço é o resultado que precisa ser alcançado, o recorde a ser batido.
Stephen Covey escreveu: ‘Comece com um fim em mente’. Tarefa não motiva ninguém. O que ela pode gerar, sim. E, neste sentido, focar e comunicar o resultado é prioridade.
Mantendo o caso citado: taxa de conversão em reais e quantidade , faturamento, churn rate , para citar alguns.
Então, devemos virar as costas para indicadores de esforço? Não. São fundamentais para processos iniciais de implantação de cultura de KPIs. Superada essa fase, tornam-se uma armadilha que transforma realização de atividades em métricas de sucesso.
Usando outras palavras: realizar 10 reuniões não garante nada. Algumas vezes, nem um café.
#okr #okrs #metas #vendasb2b #veredasgestao #agilidadeestrategica #vendas #b2b