Gestão: Procrastinação pode fazer bem

Você sai cedo para uma reunião e um acidente deixa o trânsito parado. Ninguém pode considerar sua postura preguiçosa ou irresponsável. Qual controle temos de acontecimentos como esse? O estudo do psicólogo Timothy Pychyl conclui que é preciso cuidado ao rotular procrastinação a partir do senso comum, pois se torna algo ruim.
O pesquisador escreve: “toda procrastinação é um atraso, mas nem todo atraso é procrastinação”. O site UPMC Healthbeat descreve procrastinação como “a prevenção do trabalho ou das tarefas necessárias, concentrando-se em atividades mais satisfatórias que são devidas a uma substância química no cérebro.”
Pychyl argumenta que essa química faz bem. Pessoas disseram que adiar uma decisão gerou insights melhores e estimulou a criatividade. Assim, a procrastinação pode contribuir com a nossa produtividade, focar no que realmente importa e adiar o que for desnecessário.
Pois, consideramos tudo importante, mas, de fato, só algumas coisas são urgentes. Aprenda a diferenciar. E quanto a isso, melhor não deixar para depois.

#veredasgestao #okr #metas #vendas #vendasb2b #aceleracaob2b #estrategia #procrastinar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *