Estratégia e OKRs

O que definirá os OKRs de um trimestre é a estratégia da empresa. O prioritário a partir do entendimento do contexto e o que mais impactará seus resultados.
Exemplificando a partir da área funcional Vendas de um negócio B2B qualquer:

Direcionamento estratégico para o Qx: aumentar a base de clientes com o perfil de curva A.

OKR time vendas

Objetivo: fazer a diferença na empresa e clientes com perfil curva A.

KR1: Faturar R$ xxx com novos clientes perfil curva A
KR2: Obter x% de Tx de conversão em $ com novos clientes perfil curva A
KR3: NPS 75 neste perfil de clientes
KR4: Aumentar a base de clientes da curva A de x para y

E se o direcionamento fosse lucratividade?
Os OKRs seriam diferentes. Esses são dois pilares importantes do método: Agilidade estratégica(se adequar ao que está emergindo do mercado) e medir o que importa.
E, o que é relevante muda conforme o contexto , não conforme o humor da liderança.

#okr #okrs #metas #vendas #veredasgestao #agilidadeestrategica #negócios #estratégia #b2b #liderança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *