‘Entre o certo e o duvidoso, fico com o duvidoso’

É interessante como buscamos nas empresas a previsibilidade.
Quando fazemos planos, partimos de premissas que nos fazem sentir que alcançaremos o futuro desejado.
Acontece que, pensando assim, desconsideramos totalmente a aleatoriedade e sua incerteza.
Dan Montgomery em seu livro ‘start less, finish more’ destaca o quanto um plano pode atrapalhar a execução quando se distancia do pensamento estratégico(que muda conforme o contexto).
E, qual motivo desse desfecho? A necessidade de ter uma ‘to do list’ está acima do resultado que ela gera.
Assim, o duvidoso pode ser uma redenção. Indo além, trocar o que tem com o que não sabe o que pode ter, ‘skin in the game’, desenvolverá o negócio. Usando outras palavras , definir um objetivo que gerará desconforto é imprescindível no atual contexto. A famosa meta ‘moonshot’, utilizada no método de gestão OKR, objetivos e resultados-chave. No caso dela, 60,70% realizada, vale 100%.

#okr #okrs #gestão #metas #vendasconsultivas #vendasb2b #veredasgestao #estrategiaempresarial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *