‘O método receita previsível pode provocar objeção’

 

Entrei em contato com uma empresa.
Usaram o método do livro receita previsível comigo. Primeiro , um SDR(Sales Development Representative) me atendeu. Qualificação do lead. Naquele momento eu já tinha certeza do que queria. Até falei, a partir do que a pessoa ofereceu. Ela me vendeu? Não. “Vou agendar sua conversa com o vendedor”. Mas, eu já sei o que quero! Não poderíamos resolver agora? “Não. Qual dia é melhor para você. Ele está com a agenda cheia”. Falei o dia . Na data, surgiu um imprevisto e tive que desmarcar. Pedi para voltar a falar comigo em janeiro . “Tudo bem senhor , acontece. Preciso saber o dia . O vendedor está muito ocupado”.
O autor do método spin selling e especialista em vendas B2B, Neil Rakham, destaca no livro “venda para grandes clientes” algo que ocorre em vendas consultivas de maneira geral. Processos demais e abordagem focando características do serviço ou produto, provoca “objeção”. Exato, ela não estava lá . O meu caso foi assim. Ela surgiu por causa do processo.
Afinal, se o vendedor não tem tempo para falar comigo, quando custará esse serviço?
Janeiro conversamos.
Claro, dependendo da agenda dele.

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