Será que estou no caminho certo?

Falta informação às equipes.
O desdobramento da estratégia até a operação lembra a brincadeira do ‘telefone sem fio’. A informação, quando chega, comunica algo muito diferente do que foi direcionado.
A identidade organizacional (missão, visão , valores) ajuda a minimizar esse problema.
Até a página 10.
A metodologia de gestão OKR (objetivos e resultados-chave) vai além. Sua simplicidade facilita o entendimento do que precisa ser entregue. Vale lembrar que o método não foca tarefas.
Quer uma equipe com autonomia ? Focando resultados no lugar de tarefas? Sabendo o que está em jogo e o que a direção da empresa espera dela? OKR.
Exemplo: uma empresa que tem como direcionamento estratégico em 2022 Capital de Giro. O OKR de vendas poderia ser:

Área: Vendas
Objetivo: Criar um trimestre inesquecível para marca
KR1: Aumentar a base de clientes em 15%
KR2: Faturar X com pgto a vista
KR3: Obter tx de conversão de 25%

Percebam que o ‘como’ não faz parte . Estamos falando de algo bottom up. As áreas deverão fazer seus OKRs e planos de ação. Desde que não firam a missão, visão, valores e orçamento disponível.

Ilustração: Moa

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