OKR para vendas: desdobrando a estratégia em execução

O que definirá os OKRs de um trimestre é a estratégia da empresa.
O prioritário a partir do entendimento do contexto e o que mais impactará os resultados.
Exemplificando a partir da área funcional Vendas de um negócio B2B:

Direcionamento estratégico para o Qn: aumentar a base de clientes curva A

OKR time vendas

Objetivo: fazer a diferença em clientes curva A.

KR1: Faturar R$ xxx com novos clientes
curva A
KR2: Obter x% de Tx de conversão em $ com novos clientes perfil curva A
KR3: NPS 75 neste perfil de clientes
KR4: Aumentar a base de clientes da curva A de x para y

E se o direcionamento fosse lucratividade?
Os OKRs seriam diferentes. Esses são dois pilares importantes do método: Agilidade estratégica(se adequar ao que está emergindo do mercado) e medir o que importa.
E, o que é relevante muda conforme o ambiente. Nenhum negócio deve estar a favor do vento, mas, a favor do mercado.

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