LGPD E VENDAS: NÃO É NÃO

O que você lerá agora são reflexões de um administrador de empresas sobre alguns impactos da LGPD (lei geral de proteção de dados) para vendas.
Consentimento é a palavra-chave. Sem isso, nada de ligações, e-mails ou mensagens (WhatsApp também,ok?). Lembrando que os dados mais protegidos também são os mais utilizadas para construção da ‘persona’ de um cliente, criação da abordagem comercial e prospecção outbound.
Agora, leads, prospects e clientes podem:
-solicitar que sejam deletados e pedir evidências sobre a exclusão;
-saber onde seus dados foram obtidas;
-revogar um consentimento e processar se continuar recebendo e-mail, mensagens ou ligações.
-transferir dados para outro fornecedor.

A finalidade e necessidade dos dados devem ser previamente acertados e informados. Ocorreu vazamento? Comunicar rapidamente.
Assim, nunca foi tão importante ter:
-uma administração de riscos e governança;
-rastreabilidade de dados;
-e uma área de vendas estruturada. Sua empresa pode ser bloqueada e sujeita a multa se desrespeitar qualquer decisão ou pedido do cliente sobre dados.

Importante: a lei já está em vigor.

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